Nesta sua primeira opinião, Bianca Estefanny traz-nos um romance que regressa ao mundo de Sherlock Holmes, uma das personagens mais importantes da literatura policial, criada por Sir Arthur Conan Doyle. Mesmo tendo sido escritor por Anthony Horowitz, este devolve-nos os cenários mais obscuros da Londres vitoriana. Segundo o Herald, este é \”um enredo intrincado e gratificante que deixaria Conan Doyle orgulhoso.\”
Antes de qualquer outra coisa, começo por dizer: Que livro! A história é narrada pelo Dr. Watson, e tem início quando um senhor pede ajuda a Sherlock, dizendo estar sendo perseguido desde que suas obras de arte sofreram um ataque. Possivelmente um dos homens do bando que o assaltou, persegue-o, na sua cidade, em busca de vingança, visto que todos os restantes integrantes do bando foram mortos pela polícia.
A partir daí, Sherlock tenta averiguar essa situação e, de forma inesperada, acontece um assassinato. Tentando desvendar esse mistério, Sherlock e o Dr. Watson são levados a um outro crime, desta vez, totalmente aleatório, que supostamente nada tem a ver com o primeiro. Será apenas uma suposição?
No desenvolvimento da história, existem vários acontecimentos inesperados e muitas perguntas a serem respondidas, mas, no final, tudo se encaixa de uma maneira impensável!
O autor nos leva a imergir nesta narrativa, de cabeça, e consegue fazer com que nos perguntemos várias coisas, e, principalmente, a pergunta que não quer calar durante a leitura: O que é a casa da seda? Mistério… E o desfecho é sensacional!
Leitura super fluida e que prende o leitor. Se você ama mistério e é fã de romance policial, este livro é super indicado!
Foto: Anthony Horowitz por Murdo Macleod
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre o autor:
Anthony Horowitz já escreveu mais de 40 livros, incluindo a série juvenil de espiões Alex Rider, que vendeu mais 19 milhões de exemplares. Escreveu dois novos romances de Sherlock Holmes, muito elogiados pela crítica, e mais recentemente também o romance de James Bond, a pedido da Ian Fleming Estate. É autor de várias séries de televisão. Em 2014, recebeu o prémio OBE pelos serviços prestados à literatura.
Sugestões de leitura:
Leitores residentes em Portugal:
\”A Casa da Seda\”, de Anthony Horowitz (Editorial Presença, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-casa-da-seda-anthony-horowitz/14875314
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!