Comprei este livro devido a ter visto muitas pessoas a falarem tão bem dele aqui no Bookstagram. Confesso que realmente é uma óptima leitura para quem está de ressaca literária ou para quem quer ler uma história leve com um pouco de picanço.
Natasha, uma mulher desastrada, acaba de conseguir um trabalho a sério como jornalista: uma enorme oportunidade de se infiltrar como estagiaria na Galleon Enterprises para investigar as suspeitas de corrupção de um bilionário. No entanto, ela não esperava ter um chefe que adora impor regras e que é viciado em bananas.. e claro, Natasha foi logo tocar na banana dele e comê-la no seu primeiro dia.
Vocês já estão a ver a história?!? Estamos perante um livro muito curto que dá para nos pôr de bom humor e dar umas risas durante a leitura, também com cenas picantes à mistura.
Ao longo da narrativa, temos os pontos de vista dos protagonistas: a Natasha e o Bruce. Identifiquei-me bastante com a protagonista por ser desastrada também. Gostei bastante da personalidade dela e da sua maneira de ser: de não ficar atrás e estar constantemente a picar o Bruce. Vi muito de mim nesta personagem.
Ainda assim, tive pena do Bruce, em certos momentos, visto que as pessoas, especialmente as mulheres, aproveitam-se dele só pelo seu dinheiro. Isso causou-me uma tristeza pela personagem, uma vez que o homem apesar de se fazer de durão, tem um coração mole.
Todos nós precisamos de amor e de nos sentirmos amados pelo que realmente somos e não pelo que temos, ou não temos, não é verdade?!
Foto: Penelope Bloom/Divulgação
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre a autora:
Penelope Bloom foi professora do ensino secundário antes de se dedicar à escrita, um sonho que acalentava desde sempre. Quis mostrar às filhas que era possível concretizar os sonhos, sejam eles quais forem. Agora diverte-se a criar, nos seus livros, universos em que quisesse habitar. Gosta de homens com uma mente perversa e um coração de ouro bem disfarçado, e as suas heroínas têm garra e irão sempre tentar (em vão!) resistir-lhes. As suas obras não são para os fracos de espírito! Em Portugal estão publicados, \”A Banana Dele\” e \”A Cereja Dela\”, pela Quinta Essência.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“A Banana Dele”, de Penelope Bloom (Quinta Essência, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-banana-dele-penelope-bloom/22818713
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!