“A amiga” é o novo livro da britânica Dorothy Koomson publicado pela Porto Editora

Os fãs portugueses da escritora Dorothy Koomson tem mais um motivo para sorrir: A Porto Editora publicou, ontem, no nosso país, o seu novo romance. Koomson deu-se a conhecer em 2006 com “A filha da minha melhor amiga” – título que já está na 19ª edição.

Animada por um possível recomeço de vida, Cece Solarin muda-se, com os 3 filhos, para Brighton, pois, o seu marido foi promovido recentemente.

Todavia, o ambiente que a espera no bairro onde vai morar, não é nada leve, muito pelo contrário. Cece, cedo, percebe que a vizinhança vive sobressaltada e que existe uma certa tensão no ar. 

Três semanas antes da sua chegada, uma das mães mais populares daquela comunidade  – Yvonne – ficou com a sua vida presa um fino e instável fio. O crime aconteceu no pátio da escola onde, futuramente, Cece terá que matricular as suas crianças, uma vez não lhe resta outra opção.

É, exatamente, no primeiro dia de aulas do novo ano letivo que conhece três mães que parecem estar dispostas a ajudá-la, porém, são muito diferentes. A relação de amizade das 3 mulheres com Yvonne desperta a desconfiança da polícia. As autoridades acham mesmo que uma delas poderá estar envolvida na tragédia que está sob investigação.

Cece decide, então, descobrir a verdade, pois, a preocupação que revela pela segurança dos seus filhos está à flor da pele.

A autora confessa que “adorou escrever este livro, principalmente de criar estas personagens” admitindo que “embora pareça estranho, é muitas vezes uma surpresa para mim o que acontece com as personagens e a forma como as suas histórias se desenrolam”.

Predominantemente, a obra de Dorothy insere-se no género de literatura feminina. Por cá, é sem qualquer sombra de dúvida, uma das mais aclamadas escritoras contemporâneas, levando milhares de leitoras às livrarias portuguesas.

O sucesso atingido em Portugal é apenas uma parte do prestígio crescente que vem acumulando ao longos dos anos. Já vendeu aproximadamente 2 milhões de exemplares em todo o mundo e  possui, também, edições em 30 idiomas.

Sobre a autora:
Nascida em Londres em 1971, Dorothy Koomson é autora do livro \”A filha da minha melhor amiga\”, o mais emblemático. Depois dele, seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses. A nível mundial, nos dias que correm, é uma das maiores referências do romance feminino. Está traduzida em mais de 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Sugestão de leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“A amiga”, de Dorothy Koomson (Porto Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-amiga-dorothy-koomson/19310713

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top