Como aconteceu com os anteriores thrillers da escritora britânica, em Portugal, a Topseller, chancela do Grupo 20|20 Editora, vai publicar a edição portuguesa de \”A Slow Fire Burning\”, que chegará às livrarias portuguesas em 2021, participando, dessa forma, do lançamento mundial daquele que promete ser, sem dúvida, um dos grandes lançamentos do ano.
Autora de um dos livros com maior longevidade no topo das tabelas de vendas na história da edição, \”A Rapariga no Comboio\”, Paula Hawlins tornou-se um fenómeno editorial internacional.
Para ter uma noção, \”A Rapariga no Comboio manteve-se 100 semanas na lista de bestsellers do New York Times, sendo que conseguiu 40 semanas consecutivas na liderança. No que diz respeito ao mercado português, desde junho de 2015, o livro já está na 30.ª edição. Em termos globais, ele soma 23 milhões de exemplares vendidos em mais de 50 países e, além disso, foi traduzido em 46 línguas.
Naturalmente, após a publicação da segunda obra da autora britânica, \”Escrito na Água\” (Topseller, 2017), atualmente na 9ª edição, aguardava-se com expetativa pelo lançamento de um novo livro.
Para início de conversa, \”A Slow Fire Burning\” é um thriller vertiginoso e intrincado, que se debruça sobre a natureza insidiosa e destrutiva dos traumas do passado. Habilmente, Paula Hawkins supera as expetativas ao demonstrar como as vidas podem colidir e como sofrimento gera mais sofrimento.
Se é fã da autora, a longa espera não terminou. Ainda assim, através de um vídeo exibido no \”Good Morning America\”, da ABC, no dia de hoje, a autora revelou a capa deste seu novo thriller e a data de lançamento do mesmo: 31 de agosto de 2021.
\”«A Slow Fire Burning» começa com um assassínio brutal numa embarcação num canal de Londres. Laura, uma provável suspeita, é vista a abandonar o local do crime e, durante algum tempo, parece tratar-se de um caso simples. Mas o que eu quis explorar neste livro é a forma como nenhuma tragédia acontece isoladamente: um acidente na infância pode vir a ter ramificações uma década mais tarde; confiar na pessoa errada no momento errado pode fazer descarrilar completamente uma vida. Estou interessada na maneira como nos tornamos nas pessoas que somos: como escolhemos aquilo a que nos agarramos e como isso nos pode ferir.\” — Paula Hawkins
\”Foi com enorme entusiasmo que lemos o novo manuscrito de Paula Hawkins. E foi fascinante poder confirmar como mais uma vez entramos de imediato no mundo desta escritora única logo nos primeiros parágrafos do livro. Paula Hawkins tem uma voz e um estilo narrativo inconfundíveis e o universo dos seus livros é povoado de personagens de extrema profundidade, com bagagens densas, que refletem nas suas ações a complexidade das suas vivências. É um mundo magnético que atrai o leitor e não o volta a libertar até à conclusão, surpreendente e redentora. «A Slow Fire Burning» dá-nos tudo isto, mas traz ainda um ambiente de novidade criativa em relação aos livros anteriores que não só nos faz sentir que cumpriu a expetativa em relação à obra passada, como também a superou.\” — Leonor Bragança, editora da Topseller
\”Não podia estar mais orgulhosa em anunciar a publicação de «A Slow Fire Burning». Adoro este livro, que contém tudo o que os leitores podem desejar de um thriller de Paula Hawkins — um enredo sombrio que nos prende e nunca solta, personagens totalmente credíveis, um ritmo incrível e reviravoltas assombrosas. Com mestria, a autora intercala humor inteligente com uma profunda capacidade narrativa, de uma forma que nos agarra da primeira página ao último suspiro. É a confirmação de Paula Hawkins como uma das mais entusiasmantes autoras de thrillers da atualidade.\” — Sarah Adams, editora da Transworld Fiction
Há alguém, por aí, que já começou a contar os dias até à data de lançamento?
Foto: Paula Hawkins por Anna Huix
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre a autora:
Foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, Paula Hawkins mudou-se para Londres, em 1989, onde vive atualmente. \”A Rapariga no Comboio\”, a sua estreia literária, foi um verdadeiro fenómeno mundial com 23 milhões de livros vendidos em todo o mundo. A obra foi adaptada ao cinema pela Dreamworks em 2016, com Emily Blunt no papel principal. \”Escrito na Água\”, o seu segundo livro, foi igualmente um sucesso de vendas.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“Escrito na Água”, de Paula Hawkins (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/escrito-na-agua-paula-hawkins/19197702
“A Rapariga no Comboio”, de Paula Hawkins (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-rapariga-no-comboio-paula-hawkins/16448613
Leitores residentes no Brasil:
“Em Águas Sombrias”, de Paula Hawkins (Editora Record, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/em-aguas-sombrias-1-ed-2017/artigo/9dff0ce6-021e-49e0-98bb-bd628fb61934
“A Garota no Trem”, de Paula Hawkins (Editora Record, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/a-garota-no-trem-11-ed-2016/artigo/87708ec5-f872-409a-9bda-a3802af72de6
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!