Quintal da Língua Portuguesa: Em tempos de confinamento, o Instituto de Leitura Quindim junta Ondjaki, Afonso Cruz e Cida Pedrosa

O objetivo dos encontros é proporcionar um clima descontraído, que ultrapassa as fronteiras físicas em tempos de distanciamento social, provocado pela pandemia de Covid-19 e, ao memso tempo, promover um intercâmbio literário entre os 3 países.

O Instituto de Leitura Quindim, que representa o Brasil, em parceria com instituições de Portugal, Bichinho do Conto, e de Angola, Kacimbo Produção Cultural, início ao projeto “Quintal da Língua Portuguesa”. Juntas, estas instituições vão promover encontros online sobre literaturas em língua portuguesa, para pensar e discutir as interfaces culturais e artísticas do universo das obras escritas em português.

As conversas acontecem, através da plataforma Zoom, no segundo sábado de cada mês, ao longo de 2021, sempre às 14h (horario de Brasília), 17h (Lisboa) e 18h (Luanda).

Os três primeiros convidados já estão definidos e são os seguintes:

No dia 13 de fevereiro, o encontro é com o autor angolano Ondjaki;
No dia 13 de março, o encontro é com o autor português Afonso Cruz;
No dia 10 de abril, a sessão é com a poeta brasileira Cida Pedrosa;

No que diz respeito às inscrições, os interessados fazê-lo no site do Instituto de Leitura Quindim e custam 50 reais. Conveniados de entidades parceiras (Senalba, Sinpro e Sindserv Caxias do Sul) têm desconto de 25 reais.

Criado em 2011, no Rio de Janeiro, por um grupo de artistas, o “Quintal da Língua Portuguesa” conta com Edna Bueno, Lucília Soares, Ninfa Parreiras, Ondjaki e o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica.

Para mais informações, consulte: https://www.institutoquindim.com.br/product-page/conversas-de-quintal-1%C2%AA-ed

Foto: Afonso Cruz por João Lima

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top