A 1 de fevereiro, Bienal do Livro do Rio de Janeiro estreia plataforma de conteúdos e de vendas

Numa tentativa de chegar a mais pessoas e aproveitando as estatísticas de edições anteriores deste importante evento do mercado editorial brasileiro, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece de 2 em 2 anos, a partir de segunda feira, passa a existir uma plataforma repleta de conteúdos ligados ao evento e que, em parceria com o Submarino, vai ter a funcionalidade de vendas.

A ideia é criar um agregador de cultura e literatura que vai interligar leitores a textos, entrevistas, vídeos, podcasts e experiências interativas a longo prazo, com o intuito de expandir os limites temporais da Bienal. Todo o acesso à nova plataforma será gratuito e os conteúdos serão inéditos para o portal e atualizados, com frequência.

De acordo com dados apurados com base em entrevistas realizadas aos participantes da última edição, os visitantes da Bienal Rio adquirem, em média, 6,2 livros por pessoa. Para engrandecer esta outra experiência, a Bienal construiu uma parceria com o Submarino e criará uma loja virtual que funcionará dentro do site da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

“A construção do conteúdo da Bienal é tão rica que um encontro de dez dias, a cada dois anos, já não era suficiente. A Bienal agora será permanente e com um alcance enorme, o público já nos pedia isso, estamos animados com a possibilidade de levar a Bienal para as casas de todos os brasileiros. A plataforma é uma possibilidade para que quem nunca teve a oportunidade de vivenciar o evento sinta um pouquinho do clima do festival.” – Tatiana Zaccaro, diretora da GL Events

Da profusão gigante de assuntos, o mercado de trabalho, racismo, feminismo e política estarão em destaque, assim como as narrativas de ficção, temas infantis e do universo geek.

Para o lançamento da plataforma, a Bienal presenteia o público com uma entrevista com Itamar Vieira Jr., autor do aclamado \”Torto Arado\”, (editado pela LeYa, em Portugal, visto que foi o vencedor do Prémio LeYa de 2018, e pela Todavia, no Brasil, vencendo o Prêmio Jabuti e Prêmio Oceanos, ambos no ano de 2020. Cacá Diegues também participa na inauguração da nova plataforma. O cineasta divide algumas dicas de filmes adaptados da literatura nacional com os leitores.

Por fim, quero salientar que a plataforma, que estará disponível a partir desta segunda feira, pode ser consultada aqui.

Foto: Bienal do Livro do Rio de Janeiro por Fernando Frazão

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top