\”As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle\”, de Stuart Turton, vai ser adaptado pela Netflix para uma série de TV

Publicado em Portugal e no Brasil, pela Minotauro, una editora do Grupo Almedina, e pela Dublinense, respetivamente, \”As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle\”, o romance de estreia do escritor Stuart Turton, que nos envolve num enredo de mistério e viagem no tempo, é uma das mais recentes apostas da Netflix, numa produção que deverá ter 7 episódios.

“Estou absolutamente encantado que «As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle» esteja a chegar aos ecrãs e desejo oferecer as minhas desculpas à maravilhosa e talentosa Sophie Petzal — que tem o trabalho destruidor de mentes que é adaptá-lo. Quando me propus a escrever um romance de mistério, com um assassinato, que viaja no tempo, nunca imaginei que iria acabar na televisão, e mal posso esperar para ver como isso se vai desenrolar.” — Stuart Turton

\"\"
Fonte: Editora Minotauro

A House Productions, que adquiriu os direitos de TV em 2018 de Emily Hayward-Whitlock, da The Artists Partnership, em nome de Harry Illingworth, diretor da DHH Literary Agency, vai produzir a série para a Netflix, com Sophie Petzal a criar e a escrever a adaptação.

O que começa como uma celebração termina em tragédia. Os Hardcastle organizaram uma festa em Blackheath, a sua casa de campo, para anunciar o noivado da filha Evelyn.

Todavia, no final da noite, quando os fogos de artifício explodem no céu, a jovem é morta.

Mas Evelyn não vai morrer uma vez. Até que Aiden Bishop, um dos convidados, não resolva o seu assassinato, o dia vai repetir-se constantemente, sempre com o mesmo final triste.

A única maneira de quebrar este ciclo é identificar o assassino. Sempre que o dia fatídico recomeça, Aiden acorda no corpo de um convidado diferente. E alguém está determinado a impedir Aiden de escapar de Blackheath.

Na sua estreia literário, Stuart ganhou 1 Costa First Novel Award e 1 Books Are My Bag Readers Award For Fiction. Também foi selecionado para a categoria de Début Book of the Year no British Book Awards.

\”O romance de Stuart é uma leitura tão intrigante, empolgante e convincente que estamos emocionados por ele ter confiado em nós para trazê-lo à vida para um público de TV.\” — Juliette Howell e Tessa Ross, produtores executivos da House Productions

“Estou muito animada por ter a chance de dar vida ao romance original, emocionante e alucinante de Stuart Turton na Netflix. Desde o momento em que li o livro, soube que ele poderia tornar-se a série de televisão mais extraordinária e sou muito grata por fazer parte da incrível equipe que iniciou essa jornada.” Sophie Petzal, guionista

Foto: Stuart Turton por Charlotte Graham

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
É escritor, com licenciaturas em Inglês e Filosofia. Stuart Turton Foi livreiro em Darwin, na Austrália, professor de inglês em Xangai, jornalista na área das tecnologias em Londres e colunista de viagens no Dubai. “As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle” é a sua obra de estreia.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle”, de Stuart Turton (Editora MinotauroWOOK):
https://www.wook.pt/ebook/as-sete-mortes-de-evelyn-hardcastle-stuart-turton/24114600

Leitores residentes no Brasil:
“As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle”, de Stuart Turton (Editora DublinenseLivraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/as-sete-mortes-de-evelyn-hardcastle-2-ed-2020/artigo/697735dc-23a4-4cc3-9270-e7d26be9a97e

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top