Os 45 anos da Editora Rocco e a sua nova marca

A Rocco é a casa de autores como Clarice Lispector, que nasceu há praticamente um século, J.K. Rowling, Margaret Atwood, Thalita Rebouças, Anne Rice, Roberto Da Matta, Frei Betto, Neil Gaiman e centenas de outros premiados nomes nacionais e internacionais. Para comemorar os 45 anos desde a sua fundação, ocorrida em 1975, a editora modernizou a sua imagem.

Se olharmos com mais atenção para a capa de \”O Ickabog\”, editado há dois dias, ela demonstra que o novo livro de J. K. Rowling não é a única novidade da Rocco esta semana. A editora acaba de lançar a sua nova marca, visto que interliga um legado de 45 anos com a visão que pretende seguir futuramente. O rebranding, liderado por João Paulo Rocco e Bruno Zolotar, é assinado pela Packaging Brands e o objetivo é comunicar com o público, através de uma linguagem mais emocional, mantendo a essência e propósito da marca de uma das editoras mais tradicionais do Brasil.

Naturalmente, o processo de modernização da marca principal, que vai figurar nas capas dos livros, toda a estrutura anterior de selos foi substituída por um sistema de marcas unificadas, para fortalecer a marca principal. A produção para os pequenos leitores, entre os 0 e os 9 anos, passa a ser representada pelo selo Rocquinho. Na categoria seguinte, ou seja, os títulos voltados para jovens leitores, entre os 10 e os 14 anos e, ainda, Young Adult (15+), fantasia e thrillers mantém a marca Rocco, ainda que ganhem logos mais descontraídas, com acréscimos de ícones como um sorriso e as estrelas que remetem à magia de Harry Potter.

Ao longos das décadas, a Rocco cresceu e tornou-se uma das mais sólidas e importantes editoras brasileiras. No seu catálogo, que soma aproximadamente dois mil títulos, reúne gêneros diversos indo da literatura aos negócios, passando pela filosofia, por história e pelas ciências sociais, entre outras.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top