Depois do grande sucesso da edição inaugural do Festival BANG, o evento promovido pela Edições Saída de Emergência, a casa editorial, em Portugal, de autores como George R. R. Martin, Claire North, Anne Bishop ou, ainda, Victoria Aveyard, volta a assentar arraiais no Pavilhao Carlos Lopes, este sábado, e traz, ao nosso país, Robin Hobb, a autora de “A Saga do Assassino”.
Uma das novidades é que, este ano, o horário do festival foi alargado. Assim sendo, ele vai decorrer no próximo sábado, dia 27 de Outubro, entre as 11 e as 21 horas, com novas parcerias.
Para os mais distraídos, a série de livros já conta com 5 volumes e, em linhas gerais, ela narra as aventuras de Fitz, um assassino treinado. Curiosamente, a ideia surgiu através de um pedaço de papel que conservava numa gaveta. Nesse papel, dizia simplesmente “E se a magia fosse viciante?” e “E se a magia fosse destrutiva ou degenerativa?”. Obviamente, a escritora vai conversar com os seus leitores portugueses sobre a sua obra literária.
Claro que para além da presença da autora,o programa é diversificado e possui um conjunto diversificado de actividades, nomeadamente, palestras, sessões de autógrafos, magia, sabres de luz e uma animação de cosplay. Sendo uma série de fantasia, não é de estranhar que o IMP – Instituto de Magia Português vai estar, também, por lá a fazer algumas atividades.
Porventura, se é um leitor que aprecia terror, não pode perder, de forma alguma, a apresentação de “Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft”. A obra foi editada, no mês passado, e ilustrada por 22 artistas nacionais. Mais informo que alguns deles estarão nesta apresentação ao público no Festival Bang!.
Boas leituras!