No mês de Outubro, foi, finalmente, divulgado o elenco completo da adaptação cinematográfica de “Bird Box”, thriller de estreia do autor Josh Malerman. Como foi noticiado anteriormente pelo Sonhando Entre Linhas, a presença de Sandra Bullock, há uns meses que estava confirmada.
Juntaram-se a Sandra Bullock, que vestirá a pele de Malorie, a protagonista desta história, Sarah Paulson, dos filmes “Carol”, “12 Anos Escravo” e da série “American Horror Story”, Rosa Salazar, da série “Divergente”, John Malkovich, que dispensa apresentações, Trevante Rhodes, do filme “Moonlight” (título em Portugal) e “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (título no Brasil), Danielle Macdonald, do filme “Patti Cake$” e Jacki Weaver, de “Guia para um Final Feliz” e “O Lado bom da Vida”, titulos em Portugal e no Brasil respectivamente.
No que diz respeito à sinopse deste aclamado thriller:
Malorie e as suas duas crianças fazem parte de um grupo restrito de sobreviventes a um incompreensível surto, ocorrido há 5 anos atrás. As causas que provocaram esta gigante razia da raça humana ainda não são conhecidas, e, além disso, ninguém está a salvo, por isso, todo o cuidado é pouco. Basta um olhar e, numa fracção de segundo, pode ser desencadeado um impulso violento, que na pior das hipóteses, poderá levar ao suícidio.
No entanto, a protagonista sonha com a fuga para um local onde a sua família possa ficar em segurança. Todavia, a viagem não se avizinha nada fácil. Ela sabe que um erro seu será o bilhete de ida para o mundo dos mortos.
“Bird Box” (Caixa de Pássaros, no Brasil) conta com o argumento de Eric Heisserer, argumentista e produtor norte-americano, conhecido por filmes como Arrival (O Primeiro Encontro, título em Portugal, e “A Chegada, titulo no Brasil”) e Lights Out (Lights Out – Terror na Escuridão, título em Portugal e Quando as luzes se apagam título no Brasil). A realização será da responsabilidade da cineasta dinamarquesa Susanne Bier, responsável pela realização de filmes como The Things We Lost In Fire (Tudo o que perdemos, título em Portugal e Coisas que Perdemos pelo Caminho, título no Brasil) e Serena.
Relembro que os direitos foram comprados pela Netflix.
Boas leituras!