“Black mad wheel”, de Josh Malerman, chega ao Brasil com o título “Piano vermelho” a 5 de Julho

Nesta primeira incursão pelas novidades literárias vindas das terras de Vera Cruz, trago-vos um novo lançamento da Editora Intrínseca: Piano Vermelho é o novo livro de Josh Malerman, o autor de “Caixa de Pássaros”, um thriller inovador que conquistou muitos leitores do outro lado do atlântico.

“Piano Vermelho” foi originalmente publicado em março sob o título de “Black Mad Wheel” pela HarperCollins. A conceituada editora americana declara: “O novo e magistral romance de Josh Malerman mergulha-nos nas profundezas do horror psicológico, onde nem sempre podemos acreditar em tudo o que ouvimos.”

Desesperados para voltar a ter sucesso, a banda The Danes – também conhecidos como “Os Queridos de Detroit” há muito que estão longe das luzes da ribalta, todavia, isso está prestes a mudar…

Quando um misterioso agente do exército americano os visita, uma proposta intrigante surge: Estariam eles dispostos a viajar até um deserto africano para desvendar a fonte de um som aterrador e malévolo?

Acabam por partir, conduzidos pelo seu pianista, Philip Tonka, em busca desse deserto pungente e abrasador que os coloca no centro de uma sinistra conspiração.

Entretanto, num hospital pouco descrito, sobre o qual sabemos apenas que está localizado no centro-oeste, Ellen é uma enfermeira que cuida de um paciente que sofreu um acidente quase fatal. As causas e as circunstâncias em que o mesmo terá ocorrido permanecem envoltas num total enigma. Apesar da gravidade, o seu corpo recupera a um ritmo notável. Ela irá fazer o impossível por este paciente que gradualmente revela mais sobre o acidente a cada dia que passa.

Onde estarão os seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? – são algumas das perguntas para as quais, ainda não tem respostas. Estas lacunas deixam-no num estado de agonia e medo que não desaparecem, mesmo ao fim de vários meses,  porém, só conseguirá ter respostas se sobreviver.

Sobre o autor:
Nascido em 1975, em Southfield, no estado do Michigan, Josh Malerman iniciou-se cedo na escrita, é fã acérrimo do terror, e gosta de escrever ao som de bandas sonoras de filmes do género. “Bird box” foi o seu romance de estreia e foi bastante aclamado pela crítica, tendo sido nomeado para vários prémios como: Melhor Romance de Estreia do Bram Stoker Award (2014), Shirley Jackson Award (2014), Melhor Livro de Terror do Goodreads Choice Award (2014) e ainda o prémio James Herbert (2015). \”Black mad wheel\” publicado este ano é o seu segundo romance.

Leitores residentes no Brasil:
“Piano vermelho”, de Josh Malerman (Editora Intrínseca, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Piano-Vermelho-Josh-Malerman/dp/8551002066

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top