Raphael Montes regressa a Portugal com a Cultura Editora e o seu “Jantar secreto” a 14 de fevereiro

9 anos depois da estreia de Raphael Montes em Portugal com a edição de “Dias perfeitos”, o segundo romance do autor brasileiro, em 2015 através da Companhia das Letras Portugal, chancela da Penguin Random House, eis que surge “Jantar secreto”, uma narrativa que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil e que está quase a chegar às terras lusas pela Cultura Editora.

“Jantar secreto”, de Raphael Montes
(ed. Cultura Editora, 320 páginas)

O suspense de Hitchcock e o humor negro de Tarantino num thriller de cortar a respiração.
— The Guardian

Sinopse:
Tudo começou como um piada inocente. Pode terminar numa descida aos infernos…

Quatro amigos alugam um apartamento de luxo no Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana, achando que têm o mundo inteiro a seus pés. Dante trabalha como vendedor numa livraria e estuda Gestão de Empresas; Leitão, um jovial hacker, prefere passar o tempo a relaxar com videojogos e a comer; Miguel, o mais sério do grupo, é estagiário de Medicina; e Hugo, um aspirante a cozinheiro, dono de uma vaidade ilimitada.

Porém, nada lhes corre como haviam planeado e acabam endividados. Para resolver o problema, começam a organizar jantares exclusivos… com uma ementa que ultrapassa, em muito, os limites do que podem ser considerados alimentos… E os quatro amigos rapidamente descobrem que, pobres ou ricos, negros ou brancos, velhos ou jovens, somos todos igualmente maldosos.

Com visitas a matadouros clandestinos, reuniões excêntricas e uma vertiginosa espiral de crimes, Jantar Secreto combina emoção e humor negro num enredo absolutamente hipnótico.

Sobre o autor:
Nascido em 1990, no Rio de Janeiro, Raphael Montes é escritor e roteirista, publicou os romances “Suicidas”, “Dias perfeitos”, “O vilarejo”, “Jantar secreto”, “Uma mulher no escuro”, vencedor do prêmio Jabuti 2020, “A Mágica Mortal”, para o público juvenil publicado pela Editora Seguinte e vi publicar “Uma Família Feliz”.. Os seus livros estão traduzidos em mais de 25 países e têm os direitos de adaptação vendidos para o teatro e o cinema. Escreveu os filmes “Praça Paris”, “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais”. É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo de “Bom dia, Verônica”, série de sucesso na Netflix, vencedora do Prêmio APCA 2020 nas categorias melhor ator, melhor atriz e melhor dramaturgia, e também “Beleza Fatal”, novela da plataforma HBO.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Jantar secreto”, de Raphael Montes (Cultura Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/jantar-secreto-raphael-montes/29611469
**Obs: o livro está em pré-venda. Envio a partir de 14.02.2024

Leitores residentes no Brasil:
“Jantar secreto”, de Raphael Montes (Companhia das Letras, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Jantar-secreto-Raphael-Montes/dp/8535928359

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top