\”Vista Chinesa\”, de Tatiana Salem Levy, prepara-se para chegar às livrarias de mais países

É maravilhoso ver que Tatiana Salem Levy, premiada autora luso-brasileira, terá o seu livro mais recente, \”Vista Chinesa\”, publicado em mais países, depois das publicações pela Editora Todavia no Brasil e pela Elsinore em Portugal.

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal O Globo, este romance curto e, ao mesmo tempo, avassalador, será publicado na Alemanha, Austrália, Espanha, nos EUA, França e Reino Unido.

“Uma potência impressionante, que nos toma de assalto já nas primeiras páginas […], como se o livro fosse a própria mata, para acompanhar com extrema aflição, de olhos meio fechados, a máxima dureza.” – Julián Fuks, autor de \”A Resistência\” e \”A Ocupação\”

\"\"
Fonte: Editora Todavia

Em termos de enredo, a narrativa traz-nos Júlia a sair de tarde para correr e, enquanto sobe o trajeto para a Vista Chinesa, o famoso miradouro no parque natural da Tijuca, em plena cidade do Rio de Janeiro, desligada do mundo e de headphones nos ouvidos, um homem de mãos enluvadas surge repentinamente, encosta uma pistola na cabeça dela e arrasta-a para o meio da mata. Júlia é violada. Sobrevive.

Anos depois, já mãe, recorda o horror vivido e as sequelas daquela terça-feira de 2014 — a dor, a raiva, o medo de acusar um inocente e a força redentora da vida que continua.

Relato de uma história real de violação, “Vista Chinesa” é um romance perturbador, corajoso e necessário, que reflete sobre a violência ancestral contra a mulher e a transforma em grande literatura. Um livro que incomoda, de rara qualidade literária, e que foi recebido de forma entusiástica pela crítica.

Numa entrevista relativamente recente ao Observador, Tatiana Salem Levy sublinha que \”o medo de ser violada faz parte de todas as mulheres de todos os lugares do mundo.\”.

No que diz respeito ao desempenho editorial deste seu romance, no Brasil, o número de exemplares vendidos permite que o livro, nesta altura, já esteja na 5ª reimpressão.

Foto: Tatiana Salem Levy por Filipe Amorim

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
Nascida no ano de 1979. em Lisboa, Tatiana Salem Levy mudou-se para o Rio de Janeiro com nove meses. Para além de possuir nacionalidade portuguesa e brasileira, é judia, o que faz com que tenha uma multiculturalidade bastante forte. É escritora, ensaísta e pesquisadora na Universidade Nova de Lisboa. O seu romance “A Chave de Casa” recebeu, em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura como autora estreante e foi finalista dos prémios Jabuti e Zaffari & Bourbon, tendo sido publicado em vários países, nomeadamente, França, Espanha, Itália e Turquia Depois escreveu “Dois Rios”, “Tanto Mar”, “Paraíso”, “O Mundo não vai acabar” e este “Vista Chinesa”, entre outros. Em Portugal já foi publicada pela Cotovia e pela Tinta da China. Reside entre Lisboa e o Rio de Janeiro e é colunista do jornal Valor Económico.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Vista Chinesa”, de Tatiana Salem Levy (Elsinore,  Wook):
https://www.wook.pt/livro/vista-chinesa-tatiana-salem-levy/25324764

Leitores residentes no Brasil:
“Vista Chinesa”, de Tatiana Salem Levy (Editora Todavia, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/vista-chinesa-1-ed-2021/artigo/1e57c6a9-4cd3-4235-bfc6-c528ce2cc4ab

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top