“Estação onze”, poderoso romance de Emily St. John Mandel, está a ser adaptado para série de TV pela HBO Max

Bestseller imediato, a narrativa de “Estação Onze”, o quarto romance da autora, figurou entre os finalistas do National Book Award, do PEN/Faulkner Award, do Baileys Women’s Prize (atual Women’s Prize for Fiction) e venceu um Arthur C. Clarke Award.

\"\"
Fonte: Editorial Presença

A plataforma de streaming HBO Max divulgou, nesta semana, o primeiro trailer da série, junto com imagens exclusivas das gravações. \”Estação Onze\”, é baseada no livro homónimo da escritora canadiana Emily St. John Mandel.

Publicado originalmente em 2014, o livro ganhou destaque no mercado editorial no ano passado, durante a pandemia da Covid-19, por conta de sua temática tão atual.

Kirsten Raymonde nunca conseguiu esquecer a noite em que Arthur Leander, um ator famoso, morre no palco quando representava \”O Rei Lear\”. Foi nessa fatídica noite que teve início uma pandemia de gripe que veio a destruir, quase por completo, a humanidade.

20 anos depois, Kirsten é uma atriz de uma pequena trupe que se desloca por entre as comunidades dispersas de sobreviventes a representar peças de Shakespeare e a tocar música. No entanto, tudo irá mudar quando a trupe chega a St. Deborah by the Water.

Abrangendo várias décadas e retratando de forma fulgurante a vida antes e depois da pandemia de gripe, este romance de suspense e emoção confronta-nos com os estranhos acasos do destino que ligam os seus personagens.

\”Estação Onze\” fala-nos das relações que nos sustentam, da natureza efémera da fama e da beleza do mundo tal como o conhecemos.

Esta adaptação da HBO Max possui a assinatura do guionista e produtor Patrick Somerville (\”Maniac\”) e do cineasta Hiro Murai (\”Atlanta\”). Quanto ao elenco, estamos perante nomes de peso como Gael García Bernal, Mackenzie Davis e Himesh Patel. 

https://youtu.be/25ECFdDHTFw

Foto: Gravações da série \”Estação Onze\”, baseada no romance homónimo de Emily St. John Mandel; Fonte: HBO Max

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
Emily St. John Mandel é autora de cinco romances. O mais recente, “O Hotel de Vidro”, foi selecionado para a shortlist do Scotiabank Giller Prize, e está já traduzido em 20 línguas. O seu livro anterior, “Estação Onze”, também publicado em Portugal pela Editorial Presença, está editado em mais de 30 países, venceu o Arthur C. Clarke Award e foi finalista do National Book Award e do PEN/Faulkner Award. A autora vive em Nova Iorque com o marido e a filha.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Estação Onze”, de Emily St. John Mandel (Editorial Presença, Wook):
https://www.wook.pt/livro/estacao-onze-emily-st-john-mandel/16729161

Leitores residentes no Brasil:
“Estação Onze”, de Emily St. John Mandel (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/estacao-onze-1-ed-2015/artigo/659ee469-a6a8-44fb-b62c-ce06eb143d15

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top