Com lançamento inicialmente previsto para maio deste ano, pela Elsinore, chancela da 2020 Editora, \”Vista Chinesa\”, o quarto romance de Tatiana Salem Levy, autora luso-brasileira, nascida em Lisboa, chega às livrarias portuguesas a 30 de agosto, depois de ter sido publicado no Brasil pela Editora Todavia.
\”A partir do momento em que começamos a ler, já não é possível parar. Uma poderosa celebração da vida. Pode pedir-se mais da literatura?\” — José Eduardo Agualusa
Autora multipremiada, Tatiana Salem Levy foi vencedora do Prémio São Paulo de Literatura, do English Pen Award e finalista do prémio Jabuti.
Antes de uma reunião de trabalho, Júlia sai de tarde para correr e, enquanto sobe o trajeto para a Vista Chinesa, o famoso miradouro no parque natural da Tijuca, em plena cidade do Rio de Janeiro, desligada do mundo e de headphones nos ouvidos, um homem de mãos enluvadas surge repentinamente, encosta uma pistola na cabeça dela e arrasta-a para o meio da mata. Júlia é violada. Sobrevive. Anos depois, já mãe, recorda o horror vivido e as sequelas daquela terça-feira de 2014 — a dor, a raiva, o medo de acusar um inocente e a força redentora da vida que continua.
Relato de uma história real de violação, \”Vista Chinesa\” é um romance perturbador, corajoso e necessário, que reflete sobre a violência ancestral contra a mulher e a transforma em grande literatura. Um livro que incomoda, de rara qualidade literária, e que foi recebido de forma entusiástica pela crítica.
A edição portuguesa terá 128 páginas e virá com capa dura.
Foto: Tatiana/Divulgação
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre a autora:
Nascida no ano de 1979. em Lisboa, Tatiana Salem Levy mudou-se para o Rio de Janeiro com nove meses. Para além de possuir nacionalidade portuguesa e brasileira, é judia, o que faz com que tenha uma multiculturalidade bastante forte. É escritora, ensaísta e pesquisadora na Universidade Nova de Lisboa. O seu romance “A Chave de Casa” recebeu, em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura como autora estreante e foi finalista dos prémios Jabuti e Zaffari & Bourbon, tendo sido publicado em vários países, nomeadamente, França, Espanha, Itália e Turquia Depois escreveu “Dois Rios”, “Tanto Mar”, “Paraíso”, “O Mundo não vai acabar” e este “Vista Chinesa”, entre outros. Em Portugal já foi publicada pela Cotovia e pela Tinta da China. Reside entre Lisboa e o Rio de Janeiro e é colunista do jornal Valor Económico.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
**“Vista Chinesa”, de Tatiana Salem Levy (Elsinore, Wook):
https://www.wook.pt/livro/vista-chinesa-tatiana-salem-levy/25324764
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 30-08-2021.
Leitores residentes no Brasil:
“Vista Chinesa”, de Tatiana Salem Levy (Editora Todavia, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/vista-chinesa-1-ed-2021/artigo/1e57c6a9-4cd3-4235-bfc6-c528ce2cc4ab
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!