Cinco anos depois do lançamento de \”Paraíso\”, em Portugal, Tatiana Salem Levy regressa com \”Vista Chinesa\”

Com lançamento inicialmente previsto para maio deste ano, pela Elsinore, chancela da 2020 Editora, \”Vista Chinesa\”, o quarto romance de Tatiana Salem Levy, autora luso-brasileira, nascida em Lisboa, chega às livrarias portuguesas a 30 de agosto, depois de ter sido publicado no Brasil pela Editora Todavia.

\”A partir do momento em que começamos a ler, já não é possível parar. Uma poderosa celebração da vida. Pode pedir-se mais da literatura?\” — José Eduardo Agualusa

\"\"
Fonte: Elsinore

Autora multipremiada, Tatiana Salem Levy foi vencedora do Prémio São Paulo de Literatura, do English Pen Award e finalista do prémio Jabuti.

Antes de uma reunião de trabalho, Júlia sai de tarde para correr e, enquanto sobe o trajeto para a Vista Chinesa, o famoso miradouro no parque natural da Tijuca, em plena cidade do Rio de Janeiro, desligada do mundo e de headphones nos ouvidos, um homem de mãos enluvadas surge repentinamente, encosta uma pistola na cabeça dela e arrasta-a para o meio da mata. Júlia é violada. Sobrevive. Anos depois, já mãe, recorda o horror vivido e as sequelas daquela terça-feira de 2014 — a dor, a raiva, o medo de acusar um inocente e a força redentora da vida que continua.

Relato de uma história real de violação, \”Vista Chinesa\” é um romance perturbador, corajoso e necessário, que reflete sobre a violência ancestral contra a mulher e a transforma em grande literatura. Um livro que incomoda, de rara qualidade literária, e que foi recebido de forma entusiástica pela crítica.

A edição portuguesa terá 128 páginas e virá com capa dura.

Foto: Tatiana/Divulgação

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
Nascida no ano de 1979. em Lisboa, Tatiana Salem Levy mudou-se para o Rio de Janeiro com nove meses. Para além de possuir nacionalidade portuguesa e brasileira, é judia, o que faz com que tenha uma multiculturalidade bastante forte. É escritora, ensaísta e pesquisadora na Universidade Nova de Lisboa. O seu romance “A Chave de Casa” recebeu, em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura como autora estreante e foi finalista dos prémios Jabuti e Zaffari & Bourbon, tendo sido publicado em vários países, nomeadamente, França, Espanha, Itália e Turquia Depois escreveu “Dois Rios”, “Tanto Mar”, “Paraíso”, “O Mundo não vai acabar” e este “Vista Chinesa”, entre outros. Em Portugal já foi publicada pela Cotovia e pela Tinta da China. Reside entre Lisboa e o Rio de Janeiro e é colunista do jornal Valor Económico.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Vista Chinesa”, de Tatiana Salem Levy (Elsinore,  Wook):
https://www.wook.pt/livro/vista-chinesa-tatiana-salem-levy/25324764
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 30-08-2021.

Leitores residentes no Brasil:
“Vista Chinesa”, de Tatiana Salem Levy (Editora Todavia, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/vista-chinesa-1-ed-2021/artigo/1e57c6a9-4cd3-4235-bfc6-c528ce2cc4ab

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top